top of page
Buscar

Parque Tanguá e Bosque do Alemão

  • Foto do escritor: Priscilla Dias Cavalcante
    Priscilla Dias Cavalcante
  • 20 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Ainda sobre a viagem e agora em uma das melhores companhias...

No domingo pela manhã foi a vez de pegarmos o ônibus da turma de Brasília, para mais um passeio. Apesar do solzinho que começava a despontar, ainda ventava gelado. Pegamos nossos casacos, mas, nos desfizemos deles pouco tempo depois.




Fomos outra vez ao Jardim Botânico , mas, também ao Parque Tanguá. Um local lindo...um destes que enchem os olhos aos amantes da natureza.


"O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Foi inaugurado em 23 de novembro de 1996 ..., e construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas.

Ocupa uma área de 235 mil m², e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior)." (wikipédia)



__________________________________________________________________________________


SEGUNDA - FEIRA


Antes de irmos ao aeroporto, passamos em mais um lugar lindo... Bosque Alemão.

Quando chegamos, meus olhos estavam sempre em busca do "portal". Porém, chegamos pelo outro lado "oratório do Bosque Alemão".









"Oratório Bach, uma sala para concertos musicais. É uma das principais atrações do Bosque e é instalada na réplica de uma antiga igreja Presbiteriana."








"O Bosque Alemão, antiga chácara da família Schaffer com 38 mil m² de área, foi inaugurado em 1996 na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. [...] é formado por mata nativa densa. Foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833". (Wikipédia)



​Há uma trilha chamada "João e Maria", onde há sempre uns tipos de cartazes com pequenos trechos e ilustrações desta história. No meio da trilha chegamos à Casa Encantada, uma biblioteca infantil. Nos disseram que há a Hora do Conto em, onde bruxas e fadas contam histórias às crianças.

O bosque é mata atlântica nativa preservada com nascentes.

"O portal e a reprodução da fachada da Casa Mila, construção germânica do início do século XX, originalmente localizada no centro da cidade. O gradil na abertura superior central do portal é original da antiga construção."










Esse foi o último local que visitamos antes de partir. Amei Curitiba...ainda há muito canto por lá que preciso explorar!!!

 
 
 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

SEJA NOSSO AMIGO

Olhai para os lírios - Priscilla Cavalcante
00:0000:00
bottom of page