Curitiba - Jardim Botânico
- Priscilla Dias Cavalcante
- 13 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Depois do super sol que nos possibilitou aproveitar a praia, outra vez tivemos um dia nublado e foi ótimo porque fomos à Curitiba conhecer o famoso "Jardim Botânico", e pelo calor que estava fazendo um dia atrás, com certeza não aproveitaríamos a natureza com todo aquele sol.

Inaugurado em 1991, esse jardim contém várias espécies vegetais do Brasil e do mundo. O que mais chama a atenção é a estufa climatizada de três abóbadas que mantêm algumas espécies da Floresta Atlântica, que foi inspirada no "Palácio de Cristal de Londres" do século 19, tendo sua arquitetura em estrutura metálica e estilo art-noveau ("ou arte nova é um estilo internacional de arquitetura e de artes decorativas").

De dentro da estufa é possível ter uma visão de todo o Jardim à frente. Um lindo jardim em estilo francês.
O lugar é muito amor, claro, pra quem ama natureza, e muitas...muitas flores. Lá está sempre florido, pelo que me disseram eles costumam trocar as flores colocando aquelas adequadas à cada estação. A flor da vez era o "Beijo Japonês", uma graça de flor que eu não conhecia.
Me encantei também pelo "Jardim das Sensações", um espaço delimitado por cerca viva com aquela mistura boa de cores, cheiros e diferentes texturas de plantas e flores. Não fotografei todas...mas já dá para ter uma noção do que se encontra por lá.
Nos dias que fiquei em Curitiba, fui duas vezes nesse lugar lindo!!! No segundo dia o sol estava saindo um pouco tímido e o dia estava perfeito e com um clima agradável.

Com certeza voltarei a esse lugar para aproveitar ainda mais em uma outra oportunidade.
Depois que saímos de lá fomos almoçar no "Sorella", um restaurante vegetariano muito bom...tem um preço ótimo e incríveis variedades, outro lugar que vale muito a pena ir.
Já disse que não para por aqui? ->