top of page
Buscar

Viagem ao Paraná

  • Foto do escritor: Priscilla Dias Cavalcante
    Priscilla Dias Cavalcante
  • 10 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Há algum tempo eu fazia planos de ir ao Paraná. Na verdade eu gostaria de assistir à formatura dos alunos da escola missionária (Seminário Teológico Ebenézer), então quando dois amigos decidiram ir, resolvi me juntar a eles e passar uma semana por lá.


A viagem estava marcada para o dia 11/12. Alguns dias antes houve alguns desastres aéreos, como o ocorrido com o time da Chapecoense, e eu confesso que fiquei um pouco abalada... eu sentia um “frio na barriga” sempre que pensava na viagem. Meus amigos iriam “voar” pela primeira vez, então, se eu estava um pouco ansiosa eles estavam muito, muito mais. Como moramos no interior, tínhamos que ir até Goiânia, a viagem estava prevista para às 3 da manhã, e não conseguíamos dormir. Dormimos apenas duas horas até que o despertador tocou e nos lembrou de continuarmos ansiosos. Colocamos nosso “guarda-roupa” de rodinhas no carro e iniciamos a nossa jornada que em resumo, foi bem tranquila.


Chegamos em Goiânia umas duas horas antes do vôo mas, mesmo assim resolvemos ir direto ao aeroporto. O dia estava chuvoso mas, graças a Deus não tivemos contratempos.


Tínhamos que fazer uma conexão em Guarulhos, e se quiserem saber... não há opções de comida decente para vegetarianos no aeroporto, e as poucas que existem é preciso penhorar um rim. O que nos salvou? Um lanche que eu não queria levar, mas, minha mãe insistiu em colocar na minha bolsa :D Mães sempre sabem das coisas.


Quando chegamos ao aeroporto em Curitiba, saímos rumo a Matinhos. Mas, resolvemos pegar um caminho mais longo. Fomos pela "Estrada da Graciosa" e fiquei pensando como deveria ser maravilhosa em um dia de sol, porque eu achei linda naquele dia nublado.



De frente ao Portal essa "Araucária" foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Predominante da região Sul e pode acreditar, é muito mais linda em dias de sol, em contraste com um céu azul.

Logo na entrada temos o Portal da Graciosa. A estrada (a maior parte dela) é feita de pedras, é bastante sinuosa, e enfeitada por hortências ao longo de todo caminho. Na descida é possível ter uma linda vista da serra do Mar, além de rios, quedas d'água... A estrada faz jus ao nome porque é uma GRAÇA mesmo em dias nublados.

Óbvio que esse relato não para por aqui... No próximo post teremos sol e praia!!!

Enjoy.

 
 
 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

SEJA NOSSO AMIGO

Olhai para os lírios - Priscilla Cavalcante
00:0000:00
bottom of page