Fatos sobre mim - Séries
- PrisCa
- 8 de out. de 2015
- 3 min de leitura

Para mim é sempre uma alegria poder escrever. Apesar de estar sempre me inspirando no cotidiano das pessoas ao meu redor desta vez pensei em escrever, a cada semana, um pouco sobre mim, textos autobiográficos ou, o que gostaria de chamar de #FatosSobreMim. Vou dar início então falando de uma série que eu amo. Sim minha gente, como uma “mera mortal” eu também me permito ver série apesar de levar até meses para assistir um único episódio, ou pela falta de tempo ou por eu me punir demais na questão de “você deveria estar fazendo algo realmente útil” e blá blá blá.
Meu “paladar” é um tantinho aguçado, confesso que já comecei a ver algumas e desistia logo de começo por achar o conteúdo um tanto pobre e indigesto. Mas, um dia um amigo me perguntou se eu gostaria de assistir uma série que ele estava assistindo e amou... a princípio hesitei um pouco mas, ele insistiu e como temos alguns gostos bem parecidos eu então me rendi, foi aí que ele me apresentou Downton Abbey. Logo de cara eu já amei TUDO, as roupas, chapéus, as casas, os móveis, os carros e por aí vai. Pra quem não sabe, Priscilla significa antiga e combina muito comigo, com minha personalidade... sou apaixonada pelo estilo vintage, retrô e algumas vezes gosto de me imaginar vivendo em outras épocas.



A série mostra os conflitos vividos tanto pelos aristrocatas quanto por criados, uma mistura de alegrias, tristezas, segredos partilhados e preconceitos superados. Tem sempre algo especial por trás da história de cada personagem, mas, nessa série percebi um pouco de mim em cada uma das três filhas do Conde e Condessa de Grantham.

Lady Mary (Michelle Dockery): A que mais se parece comigo. Ela é munida com uma forte personalidade sempre a disposição quando é preciso, muitos acontecimentos deixaram-na um pouco amarga, mas ela tem uma mescla de doçura por detrás de toda essa capa inatingível. Ela é muito decidida, gosta de estar no controle da própria vida, mostra-se inabalável na maioria do tempo apesar de ser frágil. Tem dificuldades em demonstrar amor, mas quando ama, ama com todo o coração. Tem um jeito discreto de sorrir sabe como disfarçar seus pequenos ímpetos de coração palpitante e tem lá seus mistérios.

Lady Edith (Laura Carmichael): O que mais se parece comigo? Sem delongas... “a melancolia” hehe, mas, apesar de não mostrarem muito ainda (até a quinta temporada) ela demonstra gosto pela escrita e recebe incentivos para que continue escrevendo.

Lady Sybil (Jessica Brown Findlay): Apesar de metade (ou até um pouco mais) de mim ser muito “Mary”, parte de mim tem a meninice de Sybil, ela tem uma alegria, um jeitinho especial só dela que pode surpreender pela pitada de excentricidade, além de ser uma pessoa que tenta solucionar na medida do possível os problemas alheios, faz trabalhos voluntários, gosta de salvar vidas como pode. Sem querer ser pretensiosa, claro, se isso não foi por mim herdado, foi cultivado e regado por minha mãe em mim, e tem crescido um pouquinho mais dia após dia, afinal a cada dia é preciso aprender um pouco mais sobre a importância do servir.
Então é isso. Caso você goste de drama, esta série é perfeita. Garanto que você vai rir e chorar muito, se bem que eu choro nas partes felizes e nas tristes também :D
“Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em 26 de setembro de 2010. [...] começou a ser exibida no Brasil pelo Globosat HD em maio de 2012 com última exibição em 14 de julho de 2012.
Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde Brideshead Revisited, de 1981, e entrou no Livro Guinness dos Recordes de 2011 como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano, no qual também recebeu o título de melhor minissérie no Emmy. No ano seguinte, venceu na categoria melhor minissérie ou filme para televisão no Globo de Ouro. Já foram exibidas cinco temporadas no Reino Unido.
A série é localizada na fictícia Downton Abbey, uma casa de campo de Yorkshire que pertence ao conde de Grantham. Ela retrata a vida da aristocrática família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século XX. A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey.”
(Fonte: Wikipédia)